sábado, 23 de junho de 2012

Tommy Karevik

Tommy Karevik foi anunciado como o novo vocalista do Kamelot no último dia 22 de Junho,após um perído de mais de um ano desde a saída de Roy Khan da banda.

Tommy nasceu dia 1º de Novembro de 1981 em Estocolmo,Suécia. Cresceu já envolvido com o mundo da música, diz que ele e sua irmã Jenny sempre escutavam o melhor da época. Tommy conta no site oficial do Kamelot que começou a cantar sem compromisso ainda quando criança: "Eu so cantava por diversão e porque era uma coisa natural para mim. Até participei do coral da escola sendo apenas o segundo menino do grupo. Quando eu tinha doze anos, minha mãe me levou parar assistir O Fantasma Da Ópera e a música, as vozes e o ambiente me surpreenderam muito. Acho que podemos dizer que foi aí que tudo começou. " Tommy ainda menciona que na escola acabou se interessando mais por esportes e somente aos dezesseis anos conseguiu realmente descobrir o que é música.

Na sua turma da escola havia um rapaz chamado Johan Larsson, músico e guitarrista. Os dois se tornaram amigos rapidamente e Johan foi uma grande inspiração para Tommy, fazendo com que Tommy tocasse uma guitarra pela primeira vez e logo depois escrevesse uma música. Os dois trabalharam juntos por algum tempo, compondo canções.

Johan também serviu de influência para que Tommy descobrisse o heavy metal. Até então,Tommy cita que gostava muito de bandas como Queen, Michael Jackson e ABBA, mas acabou se interessando também por bandas como Dream Theater, Symphony X, Sonata Arctica e A.C.T. Tommy também comenta sobre o momento em que escutou o cantor Jorn Lande pelaprimeira vez: "Eu não conseguia acreditar nos meus ouvidos,e ainda não consigo! Comecei a praticar para cantar como os grandes artistas que eu amo e acabei descobrindo o meu próprio estilo."

Em 2004 Tommy foi convidado a fazer parte do projeto Vindictiv, gravando vocais no estúdio de seu amigo Johan. No mesmo ano, a banda Seventh Wonder ouviu uma gravação do Vindictiv com Tommy nos vocais e o convidou para um teste para o posto de vocalista da banda que estava prestes a lançar o primeiro album. Poucos dias depois Tommy já fazia parte do novo lineup da Seventh Wonder.

Seventh Wonder

Tommy já gravou três discos com a Seventh Wonder e conta que seus heróis permanecem sendo sua irmã Jenny, o amigo Johan Larsson e os integrantes da Seventh Wonder que considera uma família.

Em setembro de 2010 a Seventh Wonder participou do festival Progpower USA, onde o Kamelot era a atração principal. Foi lá que Tommy conheceu Thomas Youngblood e se apresentou com o Kamelot pela primeira vez. A expêriencia deu tão certou que Thomas Youngblood convidou Tommy para ser um dos convidados da turnê européia do Kamelot em 2011. "Nós mantemos contato durante todo o processo de testes para o novo vocalista do Kamelot e eu enviei algumas demos para eles. Quando finalmente fui convidado para ser o novo vocalista da banda, fiquei muito contente e aceitei com muito gosto."  Thomas Youngblood também fez um comentário sobre o processo da escolha de Tommy como o novo vocalista: "Eu escutei um trecho de uma produção em estúdio com o Tommy e devo confessar que fiquei muito impressionado. O jeito como ele lida com as melodias e os temas se encaixa perfeitamente no estilo do Kamelot e durante a turnê européia tivemos várias oportunidades de ver a grande pessoa que ele é. "

Elize Ryd, Simone Simons, Oliver Palotai, Casey Grillo, Fabio Lione, Tommy Karevik, Thomas Youngblood e Sean Tibbetts
Sobre a decisão final Tommy demonstrou muito entusiasmo e dedicação aos fãs do Kamelot: "Estou muito honrado por fazer parte desta família e mal posso esperar por essa nova era da banda. Eu entendo perfeitamente que esse cargo exige muita responsabilidade e que será uma desafio para mim tanto como cantor quanto como pessoa, mas vocês podem ter certeza que farei o meu melhor. A partir de hoje, uma nova jornada se incia e estou ansioso para conhecer a todos e compartilhar da minha paixão por música."

Fonte: http://www.kamelot.com/site/tommy/

Nenhum comentário:

Postar um comentário